Não é de hoje que os amantes da marca francesa aguardam a chegada do Renault Bigster. Por causa disso, preparamos esta matéria para falar tudo sobre o novo SUV que está sendo aguardado há quatro anos. Aqueles que esperam um modelo maior do que o Duster já estão ansiosos pelas novidades a respeito desse automóvel. Visto que, o Bigster terá capacidade para levar 7 pessoas e seu porte é consideravelmente maior. Portanto, veja mais!
Saiba tudo sobre o novo Renault Bigster
O novo Renault Bigster é o SUV que veio para ser uma opção maior do que o Duster em todos os sentidos. Afinal, ele comporta até 7 pessoas e tem uma carroceria bem mais extensa. No entanto, o modelo ainda não foi apresentado e somente algumas novidades vão sendo reveladas aos poucos. Dessa vez, o assunto é que esse veículo da marca francesa está passando por uma bateria de testes e deve chegar ao mercado automotivo posteriormente.
No entanto, a Renault não deixa claro quando isso vai acontecer para fazer o mistério que já estamos acostumados. Afinal, todas as fabricantes fazem isso quando se trata do lançamento de veículos que ainda não estão disponíveis no mercado automotivo. Desse modo, restam apenas as promessas de que o Renault Bigster possa aparecer nas concessionárias até o final de 2024.
Mas, a fabricante francesa pode prorrogar essa data repetindo o que já tem feito há quase quatro anos deixando seus amantes ansiosos. Já que, todos acreditavam que o Renault Bigster seria lançado em 2023 e não foi o que aconteceu, não é mesmo? Mas, o que se sabe sobre o novo SUV até agora? Confira:
O que se sabe sobre o novo Renault Bigster?
Na teoria, o Renault Bigster já foi lançado e foi visto circulando em uma rua de Praga, capital da República Tcheca, em 2021. Em um evento exclusivo, o modelo foi apresentado como conceito da marca e muita coisa pode ter mudado desde esse momento histórico para a montadora francesa.
Mas, a projeção não pode ter mudado tanto porque a proposta é a de que o veículo seja semelhante ao Duster com maiores proporções, obviamente. Segundo a fabricante, o Renault Bigster não terá peças cromadas para manter um visual mais sério de acordo com a proposta dessa fabricante. Então, veja mais:
Plataforma semelhante
A distância entre-eixos é semelhante à do Duster e os dois modelos terão contornos de portas aparentemente iguais. De certa forma, isso não seria bom para o Renault Bigster porque ele não teria a exclusividade esperada. Afinal, as pessoas dirão que se trata de uma versão maior do Duster e nada mais do que isso.
Motorização
Outro ponto semelhante é o motor que equipara o Duster ao Renault Bigster que compartilha praticamente tudo entre os dois modelos da marca. Então, podemos encontrar um motor 1.6 movido a gasolina que gera 94 cv atrelado ao motor elétrico que gera mais 49 cv. Desse modo, espera-se que atinja cerca de 140 cv de potência. No entanto, saberemos mais quando a marca anunciar o lançamento e oferecer mais detalhes sobre esse veículo tão esperado.