A BYD Shark está com planos bem audaciosos no Brasil e dessa vez vamos falar sobre a picape elétrica que tem chamado a atenção do mercado automotivo mexicano. Afinal, a marca já apresentou o modelo de carroceria no país latino e vamos falar tudo sobre essa picape que deverá chegar ao Brasil durante os próximos meses.
Afinal, a marca tem conquistado o público brasileiro com seus veículos elétricos e sua chegada mudou todo o cenário de outras marcas. Afinal, outras montadoras tiveram que se adaptar para baratear o preço dos seus automóveis a fim de acompanhar o que a chinesa veio disposta a oferecer por aqui. Portanto, veja o que se sabe sobre a BYD Shark:
Veja preços e detalhes sobre a picape elétrica BYD Shark
O objetivo da BYD no México é conquistar o pódio entre as 3 marcas mais vendidas do país latino. Para isso, a empresa “avisa os concorrentes” que diversos lançamentos serão feitos e a BYD Shark é uma das que mais chamaram a atenção dos amantes de picapes do mundo todo. Por aqui, o lançamento deverá acontecer durante o segundo semestre entre agosto e setembro de 2024.
Qual será o preço da BYD Shark no Brasil?
Até o momento, a marca chinesa não revelou qual será o preço da picape elétrica para os brasileiros. Mas, o preço da BYD Shark é de R$ 274.250 até R$ 295.526 para os mexicanos atualmente. Por isso, os especialistas acreditam que as chances de manter valores próximos ao que são oferecidos por lá são consideráveis.
Por isso, a BYD Shark deverá fazer uma bagunça ao ser apresentada no Brasil e o executivo da marca chinesa afirmou que o modelo já começa a ser produzido em regime SKD em dezembro. Este regime significa que o carro chega parcialmente montado da China e isso quer dizer que a produção estará a todo vapor a partir de junho de 2025.
A montadora afirma que a picape elétrica poderá ser inteiramente montada por aqui e que isso dependerá somente da aceitação dos brasileiros quanto ao veículo.
Tudo sobre a BYD Shark
Conhecida como concorrente direta da Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, a BYD Shark tem dimensões maiores do que esses modelos. Pois, a picape elétrica chinesa possui 5,4 metros de comprimento e 1,9 metro de largura. Além disso, sua capacidade de carga é de 835 kg ou 1.450 litros.
Esse modelo é uma plataforma de carroceria montada sobre o chassi e promete um desempenho semelhante ao das concorrentes. No entanto, a marca chinesa não revelou todos os detalhes sobre motor, mas adiantamos que será 1.5 turbo com dois motores elétricos que entregam cerca de 430 cv de potência.
No México, a picape elétrica BYD Shark atinge de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e possui autonomia de 840 km. Dessa distância, 100 km podem ser rodados usando somente os motores elétricos gerando um consumo de 13,3 km/litro.
Interior da BYD Shark
Por fim, o interior da BYD Shark não deixa a desejar quando se trata de tecnologia. Pois, a picape possui central multimídia de 12,8 polegadas com câmera 360°, carregador sem fio, seis airbags e assistentes de permanência em faixa. Portanto, vamos aguardar por mais novidades e te manter informado sobre a picape elétrica que tem tudo para desbancar as outras.