O BYD Dolphin Mini será mais barato na Europa do que no Brasil e essa notícia se espalhou de forma muito rápida entre os amantes de carros. Afinal, a marca que chamou a atenção dos brasileiros por oferecer preços mais acessíveis e que fez outras fabricantes reduzirem seus valores surpreende novamente.
Afinal, se a BYD vai oferecer seu modelo Dolphin Mini com preços mais acessíveis na Europa, as outras fabricantes já começam a se preocupar. Afinal, essa condição força as outras montadoras a baratearem seus veículos também. Esse fenômeno aconteceu no Brasil desde o lançamento da BYD por aqui. Portanto, veja mais sobre essa novidade da fabricante chinesa:
BYD Dolphin Mini será mais barato na Europa do que no Brasil
A fabricante chinesa está revolucionando o mercado de carros elétricos mundo afora. Pois, a marca visa oferecer seus veículos a preços mais acessíveis na Europa dessa vez. Por lá, a montadora oriental deverá lançar seu compacto na faixa dos 10 mil euros (algo em torno de 55 mil reais). Por isso, o veículo chegaria com um preço muito acessível aos motoristas europeus.
Ademais, a fabricante afirmou que pretende oferecer tecnologias como o piloto automático e o carregamento wirelss para deixar o modelo BYD Dolphin Mini ainda mais atrativo. Portanto, a BYD deve bagunçar o segmento no velho continente também.
Qual o valor do BYD Dolphin Mini na Europa?
Como foi dito, a montadora deseja entregar seu compacto ao mercado europeu por apenas 10 mil euros. No entanto, as taxas de importação e outros impostos levariam o veículo a custar um pouco mais que isso. No entanto, o preço do BYD Dolphin Mini não deve ser maior do que 20 mil euros (algo em torno de 111 mil reais). No Brasil, o mesmo modelo custa R$ 115.800.
Portanto, o BYD Dolphin Mini será mais barato na Europa e essa novidade está deixando as marcas européias de cabelo em pé. Pois, elas precisam adequar seus processos de produção a fim de se manter competitivas em relação ao preço oferecido pelos orientais.
Essa situação aconteceu recentemente no Brasil quando a marca chegou ganhando espaço por causa do preço mais acessível dos seus veículos elétricos. Logo, as marcas começaram a apresentar modelos ainda mais em conta do que o BYD Dolphin Mini para manter a competição acirrada para os brasileiros que desejam adquirir veículos elétricos.
BYD fabricada no Brasil
A fabricação do BYD no Brasil está perto de se tornar realidade e isso baratearia ainda mais os custos finais para os consumidores. Afinal, os compradores precisam lidar com taxas de importação e tudo que isso envolve para adquirir os modelos chineses atualmente. Por causa disso, a montadora está fazendo acordo com o estado da Bahia para iniciar suas operações na fábrica da Ford que fechou em 2021 na cidade de Camaçari.
Essa planta será a maior produtora desses veículos fora da China e contará com investimento na casa dos 3 bilhões de reais para iniciar as operações. Portanto, acreditamos que a BYD Dolphin Mini será mais barato na Europa apenas até começarmos a produzir esses veículos por aqui.