O novo Renegade elétrico tenta ganhar o mercado americano que não gostou muito desse veículo da Jeep desde seu lançamento. Por lá, o carro deixou de ser vendido e sumiu completamente das concessionárias dos Estados Unidos. Mas, a marca quer tentar mais uma vez conquistar aquele mercado segundo o anúncio apresentado no dia 13 de junho.
Na ocasião, a Jeep apresentou a novidade por meio de uma convenção com os investidores da empresa nos Estados Unidos. Neste dia 13, Antonio Filosa, CEO da marca confirmou o lançamento do SUV na versão elétrica. Nesse combo, a Jeep anunciou o novo Compass também com previsão para 2027. Sendo assim, veja o que esperar desses modelos futuramente:
Veja mais sobre o novo Renegade elétrico
A baixa aceitação não fez com que a Jeep desistisse de lançar seu novo Renegade elétrico para os americanos. A ideia é de que o veiculo seja apresentado com motores 100% movidos a eletricidade descartando qualquer possibilidade de motor à combustão. Essa tentativa visa manter sua posição no topo em número de vendas entre os SUVs pequenos.
Ou seja, a ideia de que o SUV não acompanharia a nova geração de elétricos vai ficar no passado e a presença do novo Renegade elétrico é a prova disso. Apesar disso, o veículo está em fase embrionária e não existe qualquer informação verdadeira sobre o que esperar desse modelo da Jeep.
No entanto, alguns especialistas já começam a cravar algumas novidades que deverão fazer parte desse veículo futuramente. Muitos falam sobre as medidas afirmando que será um SUV compacto com medidas maiores do que a versão encontrada atualmente nas concessionárias. Desse modo, a marca visa preparar o campo para receber o modelo de entrada: o Avenger.
Novo Renegade elétrico por menos de 25 mil
O que mais chamou a atenção das pessoas que presenciaram a convenção que anunciou a preparação do novo Renegade elétrico é o preço dele. De acordo com o CEO da marca, o carro custará menos de 25 mil dólares. Desse modo, o Renegade será o modelo elétrico de entrada no mercado automotivo americano.
No entanto, alguns truques serão usados para entregar esse veículo por um preço tão acessível no mercado automotivo dos Estados Unidos. Visto que, a montadora usará baterias com custos mais acessíveis que usam fosfato de ferro-lítio em vez de níquel-manganês-cobalto presente nos modelos atuais.
Além disso, as instalações locais para montagem do veiculo acontecerão em regiões que oferecem créditos fiscais às empresas. Ou seja, uma mistura de elementos é o que vai garantir a entrega do novo Renegade elétrico por menos de 25 mil dólares a fim de conquistar os americanos pela economia.
Comparação com o Jeep Compass elétrico
O novo Renegade elétrico será menor do que o Compass para não canibalizar o número de vendas do irmão mais velho. Portanto, espera-se que o SUV médio passará de 4,40×2,63m para 4,90×2,90m. Com isso, a empresa afirma que incluirá cinco variantes do modelo com autonomia e seis elétricos à venda para eletrificar toda sua frota com o tempo.