Vamos falar tudo sobre o Honda ZR-V que será montado sobre a plataforma do Civic híbrido com um tamanho maior do que o HR-V, porém sem eletrificação por enquanto. Leia esta matéria até o final para conhecer mais sobre o SUV da Honda que surge para agradar até os motoristas mais exigentes. Confira:
Tudo sobre o Honda ZR-V
Atualmente, você encontra diversas versões do Honda Civic ao andar pelas ruas brasileiras, não é mesmo? Afinal, o sedã médio é um dos veículos mais vendidos entre os brasileiros quando se trata da montadora japonesa. Desse modo, podemos encontrar milhares de versões espalhadas pelo trânsito por aqui. No entanto, outro modelo da marca tão querida pelos brasileiros parece estar surgindo para ocupar essa vaga em nossa garagem.
O Honda ZR-V surge para ocupar a vaga do Civic que deixou de ser produzido pela fabricante no Brasil há mais de dois anos. Essa mudança de foco faz todo sentido considerando que o mercado de SUV está crescendo cada vez mais entre os brasileiros. Um exemplo dessa preferência é a presença do Corolla Cross que é mais vendido do que a versão sedã do mesmo veículo na concorrente.
Nesse sentido, o Honda ZR-V surge para concorrer com esse modelo da marca coreana. No entanto, passamos da metade de 2024 e a Honda não conseguiu apresentar todo seu potencial nesse segmento para competir em igualdade. Visto que, a marca japonesa deve ajustar sua oferta para acompanhar a concorrência.
Honda ZR-V tem plataforma do Civic
Como foi dito, o Honda ZR-V usará a plataforma do Civic para montagem de um SUV inédito no Brasil. Esse carro já existe no México e os brasileiros receberão sua versão Touring mais completa por aqui. No entanto, a fabricante resolveu apresentar o modelo que só aceita gasolina para os brasileiros.
Seu conjunto mecânico já foi muito desejado pelos amantes do Civic com o motor 2.0 16V aspirado a gasolina com câmbio CVT de 7 marchas. Com isso, o SUV de tração dianteira consegue entregar bom desempenho de acordo com os testes que já foram realizados. Visto que, esse conjunto é capaz de gerar 161 cv de potência e 19,1 mkgf de torque.
Portanto, quem tem o prazer de assumir o volante do Honda ZR-V encontra um modelo com aceleração com boa resposta. A montadora não revelou a informações sobre top speed, por exemplo. No entanto, o SUV deve atingir 100 km/h em menos de 11 segundos com velocidade máxima de 195 km/h.
O consumo foi estimado pela tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PEBV) que chegou ao resultado de 10,2 km/l em circuitos urbanos e 12,1 km/l em circuitos rodoviários.
Ponto forte do Honda ZR-V
A cabine é o que mais atrai a atenção de quem dirige o Honda ZR-V. Afinal, esse veículo oferece mais do que o Civic era capaz. Já que, o capricho no acabamento e o couro usado nas poltronas tornam esse modelo bem visto. Além disso, o espaço interno maior que permite que 3 pessoas fiquem confortáveis no assento traseiro é um ponto forte desse carro.
O porta-malas de 389 litros, a tela multimídia de 9 polegadas e todas as tecnologias atuais como Stop&Go, frenagem automática de emergência e Honda Sensing tornam o Honda ZR-V digno de seu preço que está estimado na casa dos R$ 200 mil.