O Kia Stonic é o híbrido mais barato que está sendo comercializado no Brasil e quem adquire esse veículo leva o mesmo motor 1.0 turbo presente no Hyundai HB20.
Portanto, se você está pensando em economia e qualidade, veja um pouco mais sobre esse modelo agora mesmo.
Afinal, a indústria de automóveis caminha para a eletrificação dos veículos e essa é sua chance de dar início nesse segmento. Sendo assim, veja mais:
Veja detalhes do novo modelo do Kia Stonic
O mundo tem demonstrado que o futuro da indústria de automóveis caminha para o aumento da produção de veículos elétricos e híbridos, não é mesmo?
Afinal, as pesquisas mais recentes demonstram que todas as marcas já oferecem modelos voltados para esse segmento tão recorrente.
Nesse sentido, o Kia Stonic ganha vantagem em relação aos concorrentes porque se trata do híbrido mais barato do mercado.
Esse Crossover é importado da Coreia do Sul e conta com um sistema de 48 volts para gerar energia para o motor.
Essa tecnologia (MHEV) é a que mais vai ganhar repercussão entre os brasileiros porque não existe a necessidade de modificação dos modelos a combustão para a produção desses veículos.
Além disso, o carro híbridos funciona como apoio aos motores a combustão e isso é o que tem feito a popularidade desses veículos aumentar consideravelmente.
Visto que, as pessoas estão mais preocupadas com as emissões de gases poluentes e essa tecnologia ajuda nessa questão. Portanto, conheça mais detalhes sobre o Kia Stoni
Consumo e preço do Kia Stonic
Como foi dito, o Kia Stonic é o veículo híbrido mais barato que está sendo vendido no Brasil atualmente.
Na tabela, o preço desse modelo é de R$ 129.900 e isso o mantém na mesma faixa de veículos populares como Renault Kardian e Volkswagen Nivus.
O modelo também pode ser comparado em preço e motor com o HB20 que usa a mesma configuração 1.0 Turbo.
O Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV) aponto que a média de consumo do Kia Stonic é de 13,7 km/l em vias urbanas e 13,8 km/l em rodovias.
Essa economia é garantida pela presença do motor elétrico de 48 V que garante que o veículo poupe combustível durante a rodagem.
Design aventureiro
O Crossover da Kia tem a mesma aparência aventureira do HB20X, veículo da Hyundai que deixou de ser fabricado há alguns anos.
Por isso, quem gostava daquele veículo poderá encontrar semelhança ao visitar as concessionárias da conterrânea. Visto que, o Kia Stonic tem suspensões altas apesar de ser compacto.
Com 4,14 m de comprimento e 1,76 m de largura, esse modelo é maior do que o HB20. O padrão da cabine é todo feito de plástico com uma montagem bem feita e presença de materiais agradáveis que o deixam como um carro de entrada bem visto.
Desempenho
Por fim, vale lembrar que o motor 1.0 Turbo do Kia Stonic não vai entregar muita potência porque não foi feito para isso.
Desse modo, o modelo leva 10,4 segundos para atingir 100 km/h e isso não é nada mal quando se compara com o Hyundai HB20 que é mais leve e demora 10,7 segundos para atingir a mesma marca.