O Dolphin Mini chega ao Brasil com sua versão de 5 lugares tão esperada pelo mercado automotivo brasileiro. Então, veja mais sobre esse veículo elétrico compacto que surpreende pela versatilidade e pelo preço. Afinal, esse modelo contará com algumas novidades em relação ao seu irmão mais velho que já se estabeleceu por aqui. Portanto, confira:
Veja mais sobre o Dolphin Mini
O mercado demonstra o que deseja e as montadoras agem em função disso, não é mesmo? Nesse sentido, a fabricante chinesa BYD resolveu lançar o Dolphin Mini para 5 pessoas a fim de abocanhar a parcela da população brasileira que esperava esse veículo. Visto que, o seu irmão mais velho, Dolphin, continha apenas 4 lugares e isso estava gerando reprovação de certa parcela da população.
Além disso, o Dolphin Mini mantém a mesma linha oferecida pela montadora chinesa que preza pela sustentabilidade, acessibilidade e tecnologia. Logo abaixo, vamos falar mais detalhes sobre esse compacto que tem tudo para ganhar nosso mercado automotivo nos próximos meses. Veja mais:
Novidades do Dolphin Mini de 5 lugares
A presença de 5 lugares já é a maior mudança do Dolphin Mini em relação ao modelo anteriormente apresentado pela montadora chinesa, não é mesmo? No entanto, engana-se quem pensa que essa é a única alteração que ocorreu nesse veículo. Afinal, a fabricante manteve a mesma pegada sustentável e não abriu mão de toda a tecnologia oferecida na versão anterior que comportava apenas 4 pessoas. Confira:
Tecnologia
Com isso, você tem um carro elétrico com câmera 360 graus, tela multimídia e sistemas de estacionamento para facilitar sua vida. Além disso, esse modelo conta com ar condicionado automático, painel de instrumentos de 7 polegadas e carregador para smartphone sem fio.
O Dolphin Mini contém GPS nativo, conexão com rede 4G, mutimídia ICS (Intelligente Cockpit System) com tela de 10,1 polegadas flutuante. Ou seja, a BYD não economizou quando pensou em oferecer tecnologia para os amantes desse veículo elétrico. O modelo conta com 3 sensores de estacionamento e modo de condução em terrenos de baixa aderência, Sport, Eco e Normal.
Motorização
A motorização elétrica do Dolphin Mini é capaz de gerar 75 cv de potência e 13,7 mkgf de torque. Desse modo, esse compacto elétrico pode atingir a marca de 100 km/h em 14,9 segundos, tornando-o próprio para circuitos urbanos e rodoviários de curta distância. Visto que, sua velocidade máxima é de apenas 130 km/h.
De acordo com o Inmetro, esse veículo tem autonomia de 280 km. O Dolphin Mini tem bateria de 30 kWh e tem recarga de 80% em apenas 30 minutos. Então, veja como encontrar esse veículo nas concessionárias e o preço do Dolphin Mini:
Preço e disponibilidade do Dolphin Mini
Ficou interessado? Saiba que o Dolphin Mini pode ser encontrado em mais de 100 concessionárias da marca chinesa pelo Brasil. Esse lançamento coincide com a quarta edição da campanha 48 horas eletrizantes. As taxas de 0,99% nos dias 19 e 20 de julho facilitarão a vida daqueles que desejam adquirir esse modelo 100% elétrico que será vendido por R$ 119.800 durante esses dois dias.