O SUV elétrico da Chevrolet deverá estrear a versão RS utilizando a plataforma renovada da GM. Desse modo, vamos falar mais sobre a Blazer EV que já está a caminho das concessionárias brasileiras. Portanto, veja mais sobre esse veículo nostálgico em nosso mercado automotivo. Confira:
Conheça a nova Chevrolet Blazer EV que chega ao Brasil
A Chevrolet Blazer surgiu durante os anos 90 e suas linhas revelavam que se trata de um veículo moderno e robusto. O motor V6 era surpreendente e revelava que se tratava de um veículo potente. No entanto, a versão atual desse SUV revela que não existe qualquer sinal da potência que vimos na versão anterior. Visto que, a versão atual tem o motor 100% elétrico e seu preço está bem acima da média ao ponto de concorrer com Ford Mustang Mach-E.
Por isso, o preço será muito mais elevado e isso deverá manter esse SUV em concorrência com outros elétricos de linha Premium. O Mustang Mach-E, por exemplo, custa R$ 486 mil e é nessa faixa que vamos encontrar a Chevrolet Blazer EV. Com isso, esse modelo pode ser um possível substituto para o Bolt. Veja a seguir:
Blazer EV substitui o Bolt?
O sobrenome EV da Blazer vem de Eletric Vehicle e tudo indica que esse SUV surge para substituir o Bolt. Visto que, este veículo teve a produção parada a partir de 2023. Com isso, a nova versão elétrica de luxo da montadora começará a desembarcar durante o mês de junho e chegará em breve para as lojas brasileiras.
A nova arquitetura do Blazer EV deverá oferecer as baterias Ultium que, segundo a GM, apresentam desempenho bem superior e recarga mais rápida, bem como autonomia prolongada. O pacote completo conta com 12 módulos que geram 102 kWh que permitem a geração de 22 kW em corrente alternada ou 190 kW em corrente contínua. Veja mais sobre essa qualidade:
Autonomia prolongada
A Chevrolet Blazer EV é capaz de alcançar incríveis 486 km quando está com a capacidade completa da bateria. Essa medição é feita pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Essa medição é um pouco menor do que a que foi apresentada pelo ciclo EPA dos Estados Unidos que apontou 518 km de autonomia.
Visual
O novo SUV elétrico da marca americana tem o visual mais esportivo com rodas de 21 polegadas e design moderno. A parte dianteira conta com faróis full LED que são conectadas à grade frontal que também é iluminada. As lanternas traseiras têm formato de bumerangue e a passagem de ar nas caixas de roda ajudam a reduzir o atrito aumentando a velocidade.
O rack de teto é o que mais chama a atenção no visual da nova Chevrolet Blazer EV e o SUV virá na versão RS que é topo de linha. Seu motor elétrico de 347 cv de potência gera 44,9 mkgf de torque máximo.
Interior
Por fim, o interior desse SUV possui tela de 17,7 polegadas voltada para o motorista que, incrivelmente, não tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Afinal, a GM oferece o próprio serviço de conexão para seus dispositivos.
O quadro de instrumentos tem 11 polegadas e um head-up display projetado no para-brisa com dados da condução. O acabamento de couro, detectores de pedestres e assistência à condução finalizam o interior da Chevrolet Blazer EV com chave de ouro.