O novo Honda Civic Hatch estreia no Japão com um preço baixo e com transmissão manual de sei marchas e motor 1.5 turbo VTEC que gera 182 cv. Logo abaixo, vamos falar mais detalhes sobre essa versão tão esperada pelos amantes desse veículo. Se você é um entusiasta da marca, veja tudo que já sabemos sobre essa novidade que já circula pelas ruas japonesas:
Veja tudo sobre o novo Honda Civic Hatch
A montadora japonesa surpreendeu ao apresentar o Honda Civic Hatch no mercado oriental. Além disso, a fabricante lançou uma versão RS para agradar quem associa esse modelo às altas velocidades. Além disso, a Honda é a única montadora que ainda apresenta versões de veículos com transmissão manual de seis marchas.
Ademais, o Civic conta com o sistema ver-matching que garante a equalização da rotação do motor e permite a redução de marchas de maneira precisa e rápida sem acelerar. A versão RS vem com um conjunto de suspensão esportivo e ganha um pára-choque com design renovado e detalhes escurecidos e o emblema indicando que se trata de uma versão RS.
As rodas de 18 polegadas e o escapamento com ponteira dupla é funcional e deixa o veículo com visual muito mais esportivo. Além disso, precisamos deixar claro que a versão RS é bem diferente da versão Si que encontramos no mercado automotivo americano. Visto que, a versão japonesa é hatchback.
Visual discreto, mas nem tanto
O visual do Honda Civic Hatch é discreto quando não se adere aos acessórios que fazem parte da lista de opções desse veículo. Afinal, esse modelo permite a adição de itens do catálogo Honda Access como aerofólio traseiro que o deixa semelhante ao Civic Type R ou spoiler rabo-de-pato que é menor.
Ademais, você pode optar por extensões aerodinâmicas nos pára-choques e guarnições esportivas para a grade frontal. Por fim, o visual pode ficar ainda mais esportivo quando se adiciona entrada inferior no pára-choque dianteiro.
Interior de superesportivo novo Honda Civic Hatch
O interior do Honda Civic Hatch demonstra um visual superesportivo porque conta com alguns detalhes em vermelho no painel e nas proteções laterais das portas. Esses detalhes contrastam com o estofamento escurecido e criam um visual que inspira toda a esportividade que a versão RS pode oferecer.
Motorização e transmissão
Como foi dito, a versão RS conta com câmbio manual de seis velocidades e esse é o único modelo da marca que ainda não aderiu ao câmbio CVT. O motor 1.5 turbo original é capaz de gerar 182 cv de potência e conta com sistema VTEC para oferecer mais desempenho. Com isso, a esportividade é garantida tanto na aparência quanto na velocidade.
Lançamento e preço do novo Honda Civic Hatch
Como foi supracitado nesta matéria, o Honda Civic Hatch foi lançado com preço acessível para o mercado japonês. Por lá, o modelo custa 3.448.500 ienes. À primeira vista, esse valor parece assustador, não é mesmo? No entanto, a conversão direta nos faz entender que esse carro custaria cerca de 133 mil reais. Por comparação, a versão do Civic e:HEV com motor híbrido custa aproximadamente 154 mil reais e a esportiva custa cerca de 164 mil