O Governo de São Paulo resolveu aumentar ainda mais o cuidado com as fraudes recorrentes e situações criminosas e inaugurou uma delegacia para crimes de trânsito e outras atividades ilegais que envolvam o tema.
O objetivo é melhorar a estrutura já existente e aprimorá-la para que se possa ter o máximo de sucesso em investigações que lidem com crimes de trânsito bem como outros tipos de condutas fraudulentas dentro da mesma temática. Sendo assim, com policiais focados apenas neste tipo de delito, será mais fácil e mais ágil lidar com eles.
Se você quer saber mais a respeito deste tema, então confira em seguida todos os detalhes a respeito.
Saiba mais sobre a Delegacia para crimes de trânsito
O Governo de São Paulo anunciou a inauguração da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Decorrentes de Atividades de Trânsito, uma estrutura dedicada a apurar crimes relacionados ao tráfego. A unidade faz parte do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) da Polícia Civil e tem como foco o combate a quadrilhas especializadas em falsificação de documentos físicos e digitais.
O objetivo principal da delegacia para crimes de trânsito é utilizar a inteligência policial para desmantelar essas organizações criminosas, que causam prejuízos à administração pública e à população em geral.
Sendo assim, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, expressou sua confiança na nova unidade, destacando-a como uma ferramenta essencial para a segurança da população.
Sob o comando do delegado Giovanni Sesti Moschini, a delegacia conta com 13 policiais civis e atende a uma população de mais de 20 milhões de pessoas na cidade de São Paulo e região metropolitana.
Além de investigar golpes, a unidade também está focada em combater esquemas ilegais relacionados à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conhecidos como “compra da carteira”.
Uma das iniciativas importantes foi a facilitação do contato com órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Controladoria Geral do Estado, visando agilizar a comunicação e fortalecer a atuação contra as fraudes. O trabalho de inteligência policial permitirá a identificação e detenção de quadrilhas, contribuindo então para um combate mais efetivo aos crimes relacionados ao trânsito e para a segurança viária em São Paulo.
Fraudes no trânsito são cada vez mais frequentes
Os crimes e fraudes no trânsito cada vez mais tomam o protagonismo e trazem muitos males aos envolvidos. A compra de carteira, por exemplo, é uma prática criminosa e fraudulenta que vai ser um dos focos da nova delegacia para crimes de trânsito.
Além disso, outras situações como tentativas de placas clonadas ou adulteração de elementos do veículo para evitar multas em radar, por exemplo, bem como clonagem de veículos e outros para diversos fins criminosos também terão o foco total dessa nova delegacia.
Com isso, espera-se um controle maior a respeito destes delitos e uma resolução muito mais célere e adequada para essas situações que infelizmente acontecem no dia a dia do trânsito.
Agora que você já sabe mais a respeito da delegacia para crimes de trânsito, comente conosco sua opinião e compartilhe o artigo com mais pessoas.