Você já viu alguma Ferrari elétrica? Nesta matéria, vamos falar tudo sobre o carro que será o primeiro da marca nesse modelo de motor. O esportivo deverá ser lançado somente no segundo semestre de 2025 e até lá vamos falando mais sobre o que podemos esperar do esportivo.
Veja tudo sobre a nova Ferrari elétrica
A Ferrari elétrica é uma novidade que vai surpreender a muitos amantes de esportivos no mundo inteiro. O veículo está sendo produzido na fábrica de Maranello, na Itália e já está sendo assunto em sites pelo mundo inteiro. A agência Reuters afirmou que o primeiro modelo esportivo elétrico deverá chegar no segundo semestre de 2025. Ou seja, estamos há menos de um ano de acompanhar o lançamento da primeira Ferrari com motor elétrico.
Há alguns anos, essa cena era impossível de imaginar considerando que os esportivos aparentam depender do combustível fóssil para entregar a potência que se espera deles. No entanto, esses tempos estão mudando e a tendência é que até as marcas mais tradicionais comecem a aderir aos motores do futuro. Sendo assim, veja o que diz a marca sobre o lançamento da primeira Ferrari elétrica?
O que a marca diz sobre a primeira Ferrari com motor elétrico?
Há 3 anos, a marca italiana citou a possibilidade de entregar a primeira Ferrari elétrica e o assunto caiu no esquecimento dos amantes de esportivos. No entanto, estamos há menos de um ano do possível lançamento do esportivo movido a bateria e as luzes de alerta de novidades já começaram a piscar nos portais especializados em mercado automotivo.
Na época que a Ferrari anunciou a possibilidade por meio de nota oficial, soubemos que o veículo seria desenvolvido por Jony Ive, um dos criadores do iPhone e de outros produtos da Apple. Portanto, o esportivo elétrico estaria nas mãos de quem realmente entende do assunto quando se trata de tecnologia.
No entanto, a Ferrari elétrica chega bastante atrasada quando se trata de veículos elétricos esportivos porque modelos da Tesla e da BYD já são vendidos em diversos países. Em março de 2024, a marca italiana começou a vender seu supercarro hibrido SF90 XX Stardale. No entanto, a versão elétrica deverá chegar somente no ano que vem.
Ferrari EV chega em 2025
A Ferrari elétrica (EV) está sendo produzida no centro de fabricação da marca em Maranello, na Itália. A empresa tem capacidade para produzir cerca de 20 mil unidades por ano. Por isso, a produção desse modelo vai crescer até 1/3 a partir do ano que vem. Desse modo, os amantes da marca esportiva poderão adquirir a primeira Ferrari elétrica com facilidade.
No entanto, quem deseja adquirir essa versão inédita da marca italiana precisa estar preparado para desembolsar nada menos do que meio milhão de euros. Além disso, a marca italiana já começa a pensar em um segundo carro a bateria que será feito na mesma fábrica e a fabricante afirmou que conseguirá manter o ronco sonoro presente nos motores a combustão com os benefícios da eletrificação automotiva que são inúmeros.