O Jeep Compass vai ter um concorrente de peso com o retorno do Nissan X-Trail ao Brasil. Afinal, o SUV médio da marca japonesa vem com tudo para abocanhar esse mercado que é tão promissor entre os brasileiros. Além disso, a fabricante pretende trazer uma picape intermediária abaixo da Frontier e a nova versão do Kicks inédita até 2027.
Portanto, veja mais e conheça detalhes do Nissan X-Trail que deverá estrear no Brasil em 2026. Apesar de estarmos longe dessa data precisamos começar a falar sobre o SUV que tenta chegar ao Brasil para desbancar nada menos do que o Compass da Jeep. Sendo assim, veja a seguir:
Detalhes do Nissan X-Trail
Os especuladores começaram a falar que o Nissan X-Trail poderia chegar ao Brasil e o assunto chegou aos portais especializados do mercado automotivo. Desse modo, especialistas concluíram que o modelo japonês deverá chegar por aqui até 2026. Ou seja, a especulação tornou-se um fato e muitos já procuram saber detalhes sobre o SUV japonês.
Essa informação foi revelada pelo portal Autoesporte que afirma em sua matéria que a montadora japonesa confirmou a vinda do SUV médio em versão híbrida. Além disso, a fabricante não deve parar por aí porque vai trazer uma picape intermediária e a nova versão inédita do Kicks.
Renovação do Nissan X-Trail
O Nissan X-Trail foi renovado antes de ser vendido no mercado americano a fim de agradar aquele público tão exigente. Desse modo, a dianteira passou a ter barras horizontais mais imponentes e o pára-choque ganhou linhas com mais destaque do que nas versões anteriores. Assim, o SUV médio ficou com uma aparência mais parruda que demonstra mais força para enfrentar terrenos difíceis.
No interior, os americanos encontraram uma central multimídia com sistema operacional do Google nas versões topo de linha do Nissan X-Trail. Além disso, o motor 1.5 turbo que gera 201 cv e 31,1 mkgf de torque é a cereja do bolo para os amantes de SUV médio que buscam mais velocidade associada ao conforto.
Mas, a versão destinada ao Brasil será híbrida e isso muda um pouco o que é encontrado abaixo do capô. Já que, o Nissan X-Trail terá mais dois motores elétricos que são capazes de gerar 208 cv e 33,6 mkgf de torque. Desse modo, o motor a combustão que citamos acima será usado para gerar energia para os elétricos, e não para tracionar o SUV médio.
Nissan deve trazer picape intermediária ao Brasil
Como foi dito anteriormente, o Nissan X-Trail não é a única novidade que será entregue ao mercado automotivo brasileiro. Afinal, a marca japonesa deve trazer uma picape intermediária para as pessoas que desejam um modelo menor do que a Frontier para usar no dia a dia por aqui. Sendo assim, a fabricante deverá usar a mesma plataforma da Renault Niagara e é somente isso que sabemos até o momento.
Visto que, a picape intermediária da Nissan ainda não tem um nome e nem data de estreia. Por isso, vamos aguardar mais informações sobre a Nissan X-Trail que já foi confirmada pela fabricante que deverá chegar ao Brasil em 2026.