A Amarok 2025 deverá chegar ao Brasil no mês de julho e os amantes da picape média da Volkswagen já estão ansiosos por novidades. Por causa disso, preparamos esta matéria para falar os detalhes dessa caminhonete que será produzida na Argentina e terá um estilo renovado para continuar na mesma linha. Sendo assim, veja mais:
Veja mais sobre a Amarok 2025
A Volkswagen anunciou um lançamento importante da marca para julho e a novidade agradou às pessoas que usam a picape média dessa montadora. Visto que, a Amarok 2025 é o carro do mês de julho para a montadora e sua renovação já é esperada pelo público que sempre espera o melhor dessa picape.
A expectativa é grande porque esse mercado é muito concorrido por causa de nomes de presença como Ford Ranger e Chevrolet S10 na disputa pelo mercado de picapes médias. O modelo que chegará ao Brasil será produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Portanto, não podemos usar o modelo encontrado na Europa como referência porque a picape europeia não passou por nenhuma reestilização. Mas, algumas fotos vazaram e conseguimos cravar como será a picape brasileira. Então, veja a seguir:
Mudanças na dianteira da Amarok 2025
A dianteira da Amarok 2025 possui semelhança com a Saveiro da mesma fabricante, último modelo que usava a frente do Gol como referência. Este, por sua vez, deixou de ser produzido pela montadora popular entre os brasileiros. Então, a picape terá um capô mais elevado e um pára-choque com visual mais chamativo e intenso.
A grade dianteira liga os dois faróis e sua aparência pode apresentar mudanças de acordo com a versão que você adquire. Os faróis de neblina terão proteção semelhante ao que encontramos no Nivus atualmente. No entanto, a novidade fica por conta de uma grande entrada de ar abaixo da grade frontal.
Mudanças no interior
O interior da nova Amarok 2025 não foi divulgado pela montadora até o momento. No entanto, podemos considerar as concorrentes para estimar o que esperar da picape média da Volkswagen. Portanto, o modelo deverá possuir itens como central multimídia com sistema VW Play atualizado e painel de instrumentos completamente digital.
Além disso, espera-se que a picape traga tecnologias como sistema de assistência à condução para melhorar a experiência dos usuários desse veículo. Outro ponto que deve mudar é o acabamento de poltronas e proteção de portas, mas nenhuma imagem do interior da Amarok 2025 foi revelada até o momento.
Motorização
O conjunto mecânico abaixo do capô não deve apresentar grandes mudanças na Amarok 2025. No Brasil, a montadora oferece apenas três versões da picape média que são equipadas com motor 3.0 V6 Turbodiesel que é capaz de gerar 258 cv de potência e 59,1 mkgf de torque. Esse é um dos pontos mais fortes da montadora e é o que torna a Amarok tão bem recebida pelas pessoas que trabalham duro com esse veículo. Portanto, mesmo que não haja qualquer mudança na motorização, a picape continua sendo um dos modelos mais fortes do mercado e quem adquire a Amarok 2025 pensando nisso não se arrepende.