Quer saber qual a falha grave apresentada no veículo para gerar o Recall do Renault Kardian? Nesta matéria, vamos falar sobre o primeiro recall desse SUV de entrada que foi apresentado em abril deste ano. E, o problema é uma falha grave que pode causar acidentes com as pessoas que utilizam esse veículo. Portanto, veja mais:
Veja qual a falha apresentada para gerar recall do Renault Kardian
A representante brasileira da Renault publicou um comunicado informando sobre o primeiro recall do Renault Kardian neste dia 18 de julho. De acordo com a fabricante, os parafusos das rodas traseiras não apresentação fixação eficiente. Isso está acontecendo por causa de uma deterioração da rosca dos tambores por meio do freio traseiro.
Essa falha da produção pode levar a acidentes graves para as pessoas que utilizam esse veículo. Na publicação, a fabricante solicita que os compradores do Renault Kardian para a troca dos tambores de freio traseiros nas concessionárias. O serviço leva cerca de 1 hora para ser realizado e é oferecido de forma gratuita.
De acordo com a montadora, a fixação inadequada desses parafusos gera ruído e pode causar o deslocamento das rodas traseiras causando possíveis acidentes. Desse modo, os motoristas podem estar notando barulhos e dificuldades para dirigir também. Em casos mais extremos, esses problemas podem gerar acidentes graves com lesões fatais aos ocupantes do veículo.
Mais informações sobre o Recall do Renault Kardian
Como foi dito, o recall do Renault Kardian solicita que os motoristas levem seus veículos para realizar a troca dos tambores de freio traseiros nas concessionárias autorizadas. O modelo que gerou o recall é o Kardian Evolution produzido entre 15 de março de 2024 e 03 de maio de 2024. Os chassis não sequenciais relacionados ao anúncio da montadora são J001446 até J007306.
Veja mais sobre o Renault kardian
O Renault Kardian foi lançado em abril deste ano e deu início à nova família de carros da marca i no Brasil. Esse veículo estreou a plataforma CMF-B, base usada nos veículos europeus, e o motor 1.0 turboflex também é novidade entre os brasileiros. Esse modelo é capaz de gerar até 125 cv de potência e 22,5 mkgf de torque.
O câmbio automático DCT com dupla embreagem e 7 marchas permite trocas rápidas e manutenção da potência gerada pelo motor. Portanto, apesar do recall, o SUV é uma boa opção no segmento que mais vende no Brasil por se tratar de um veículo econômico e com bom desempenho.
Contato para recall do Renault Kardian
Como vimos, a marca francesa convoca todos os motoristas que tenham adquirido o Renault Kardian para realização do recall. Para isso, basta agendar o dia para o atendimento por meio do site o do telefone da fabricante.
O agendamento de recall do Renault Kardian pode ser feito pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor da marca que é o 0800 055 5615 ou pelo site da montadora que é o http://www.renault.com.br/recall. Portanto, leve seu veículo à concessionária para evitar acidentes que possam ser causados pelos problemas na peça.