O novo BYD Song Plus vai apresentar o visual do Seal e deverá ganhar mais alcance na China entre os elétricos. Esse modelo foi lançado na China durante o início do mês passado, onde ganhou o termo “Champion Edition”. O lançamento no mercado automotivo brasileiro não deve demorar a chegar também.
Aliás, entusiastas flagraram esse veículo circulando pelo Brasil para participar do Festival de Interlagos que deve acontecer entre os dias 9 e 11 de agosto. Logo abaixo, vamos falar mais detalhes sobre o novo BYD Song Plus. Portanto, veja o que esperar dessa versão elétrica do Seal U:
Detalhes do novo BYD Song Plus
O novo BYD Song Plus vai trazer uma série de novidades em relação aos itens de série presentes nesse veículo. A atualização do conjunto mecânico e o estilo completamente renovado chamaram a atenção dos amantes desse modelo. Logo abaixo, vamos entrar em detalhes sobre as mudanças dessa versão atualizada. Confira:
Visual renovado
Como foi dito, o novo BYD Song Plus apresentou um visual completamente reestilizado na estreia da primeira versão elétrica. Esse modelo foi apresentado durante o Salão de Munique, na Alemanha que aconteceu em setembro de 2023. Esse veículo contém 4,79 metros de comprimento;1,89 metro de largura e 2,77 metros de distância entre-eixos.
Portanto, trata-se de um SUV com dimensões consideráveis que o colocam no mesmo patamar de modelos como Jeep Renegade no Brasil. No entanto, o visual desse veículo pode ser comparado ao do Seal U, mas com motorização elétrica.
Motorização
O motor do novo BYD Song Plus chama a atenção pela capacidade e potência. Visto que, esse veiculo é capaz de atingir 218 cv de potência com seu motor elétrico dianteiro com bateria de 71,8 kWh ou 87 kWh na versão topo de linha. Essa bateria garante autonomia de 500 km de acordo com o ciclo WLTP.
A configuração da quinta geração que está em circulação na China possui motor híbrido que combina o 1.5 de 110 cv com o elétrico de 197 cv de potência. De acordo com as análises, a autonomia passou de 110 para 150 km na versão anterior do BYD Song Plus considerando o ciclo chinês.
Interior
O interior do novo BYD Song Plus não fica atrás quando se trata de oferecer uma experiência incrível para os usuários desse veículo. Visto que, o SUV possui central multimídia de 15,6 polegadas e apresenta melhorias no acabamento e na alavanca de câmbio do Seal. Desse modo, esse SUV ganha uma aparência mais internacional e semelhante às versões disponíveis pelo mundo todo.
Ademais, o volante vem com o logotipo da marca chinesa ao invés do ideograma encontrado na versão atual desse veículo. Tudo isso faz com que os preços estimados do novo BYD Song Plus partam de 169.800 yuans até 199.800 yuans. Em conversão direta, esses modelos partem de 132 mil para 156 mil reais. Agora, vamos aguardar até a sua apresentação no Festival Interlagos para descobrir ainda mais detalhes sobre esse SUV que faz parte da marca que tem conquistado os brasileiros quando se trata de veículos elétricos.