Hoje, 10 de janeiro, o Governo abre 60 mil vagas de CNH gratuita que irá contemplar um estado brasileiro. Sendo assim, milhares de pessoas terão o direito a ter acesso a carteira de habilitação e processo sem necessitar pagar.
Como sabemos, os processos de habilitação por meio de uma auto escola pode ser bastante caro. Sendo assim, muitas pessoas não podem pagar. Com o programa social, todos os anos os brasileiros selecionados têm direito a garantir a tão sonhada CNH sem a necessidade de gastos.
Quer saber mais sobre as vagas e como funciona o processo da CNH Social? Então continue a leitura e descubra mais logo em seguida.
Governo abre 60 mil vagas de CNH gratuita, veja onde
Segundo a Agência Pará, o estado do Pará será contemplado com as 60 mil vagas para os habitantes. Sendo assim, pessoas residentes em todo o grande estado do Norte do Brasil poderão se inscrever a partir de hoje e tentar uma vaga no programa.
São no total 144 municípios e todos os residentes terão direito a inscrição, desde que se enquadrem nos requisitos. O quantitativo de vagas varia de acordo com a faixa de população.
De acordo com o edital do programa CNH Grátis do Pará, o Governo abre 60 mil vagas de CNH gratuita, sendo elas:
- 20000 vagas em Belém;
- 20000 para região metropolitana;
- 7000 para regionais de trânsito de Marajó, Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucurui;
- 7000 vagas para regionais de Marabá, Parauapebas e Redenção;
- E mais 6000 vagas para ações de parceria.
Além da primeira habilitação, o programa também irá contemplar adições de categoria e troca.
Alguns dos requisitos para inscrição nas vagas de CNH gratuita são:
- Ter concluído o ensino fundamental;
- Ter domicílio no estado do Pará;
- Possuir inscrição no CadÚnico;
- Mais de 18 anos, dentre outros.
Para maiores detalhes, recomendamos a leitura atenta do edital.
Saiba mais sobre o programa de CNH Social
O programa de CNH Social existe em todo o Brasil e visa propiciar a brasileiros de baixa renda o acesso a uma carteira de habilitação. O grande foco do programa do Governo Federal é:
- Pessoas desempregadas;
- Renda familiar abaixo da média;
- Beneficiários de programas sociais.
Um dos grandes objetivos do programa, é garantir que essas pessoas possam conseguir exercer funções remuneradas por meio da carteira de habilitação e façam girar a economia conseguindo mais renda e ofertas de trabalho. O programa acontece em todo o Brasil, mas depende de editais e vagas com abertura direta no estado em que você reside.
Além disso, o programa reserva vagas para deficientes e mulheres.
Como conseguir uma das vagas de CNH gratuita?
Os interessados devem ler o edital e verificar se têm os requisitos mínimos para inscrição. Depois, ir a um polo de inscrição designado com todos os documentos para participar do processo seletivo.
Dentro do edital você encontra informações referentes ao resultado e onde saber se foi contemplado com uma vaga para conseguir a sua carteira de habilitação sem custo.
E então? Gostou de saber que o Governo abre 60 mil vagas de CNH gratuita no Pará a partir de hoje? Confira os detalhes e faça sua inscrição o quanto antes para não perder a data.