Quer saber como pagar multa do rodízio SP? Os paulistanos sabem muito bem como essa infração é comum na vida dos motoristas dessa metrópole. Afinal, o rodízio já se tornou uma rotina para as pessoas que moram nessa cidade, onde os veículos com determinadas placas ficam impossibilitados de rodar dependendo do dia da semana.
No entanto, os condutores que são multados por rodar na cidade desrespeitando o rodízio têm outras dificuldades. Eles não sabem como pagar multa do rodízio SP e é sobre isso que vamos falar nesta matéria. Portanto, se você não sabe como fazer isso, veja até o final para aprender a realizar o pagamento de forma rápida:
Veja agora como pagar multa do rodízio SP
Em primeiro lugar, vamos nos lembrar que a multa do rodízio paulistano é de R$ 130, 16. Portanto, não vale a pena desrespeitar a regra ao circular com seu veiculo nos dias que não permitem isso porque a multa é cara o suficiente para impedir essa prática. Além disso, essa infração gera 4 pontos na CNH do condutor que é flagrado nas ruas apesar da legislação.
O motorista pode receber até duas multas por furar o rodízio em São Paulo no mesmo dia. Uma delas no horário da manhã e outra no período da tarde. Por causa disso, precisamos ficar muito atentos ao dia do calendário e à placa do seu carro para evitar essa infração.
Além disso, vamos lembrar que não poderão ser autuados mais do que duas vezes ao dia mesmo que o veículo seja flagrado por outros agentes de fiscalização. Visto que, o sistema é integrado e outros agentes sabem que uma multa já foi aplicada impedindo que outra autuação seja feita.
Qual a tolerância para multa do rodízio SP
A multa do rodízio SP será aplicada a todo motorista que estiver rodando em dias que o veículo fica impossibilitado de dirigir. Ou seja, não existe qualquer tolerância para liberar algum motorista de rodar pela cidade porque se trata de uma política rigorosa de controle do trânsito.
Não se arrisque imaginando que poderá ir rápido até algum lugar e voltar porque a multa será aplicada da mesma forma. Visto que, o rodízio existe para desafogar as vias públicas nas metrópoles principalmente em horários de pico como a ida e a volta do trabalho.
Como pagar a multa do rodízio SP?
Para pagar a multa do rodízio SP basta ir à agência da rede bancária conveniada ao Detran informando o Renavam. Desse modo, todas as infrações que precisam ser pagas estarão no sistema do banco e você poderá realizar o pagamento. A mesma regra vale para carros que tenham sido registrados em outro estado no ato da compra.
Mas, convenhamos que é melhor evitar qualquer saída em dias que o rodízio paulistano não permitem a sua circulação. Afinal, o custo para ir trabalhar com transportes públicos é bem menor do que arcar com as multas por furar o rodízio, não é mesmo? Todavia, se você já furou, agora sabe como pagar por isso.