A nova Amarok 2025 foi apresentada no mercado automotivo argentino e vimos diversas mudanças na picape média da VW. As mudanças mais visíveis estão na parte dianteira do veículo que apresentou um visual mais parecido com a Saveiro. Logo abaixo, vamos falar mais sobre as novidades dessa caminhonete e o que podemos esperar para o mercado brasileiro. Confira:
Veja as novidades da nova Amarok 2025
A nova Amarok 2025 estreou na Argentina e a previsão é de que deverá chegar ao Brasil em breve também. Visto que, a picape já ganhou uma página exclusiva no site brasileiro da Volkswagen e isso indica que logo veremos esse modelo pelas ruas daqui. Então, vamos adiantar as novidades dessa picape baseado naquilo que já pode ser visto nas ruas do país vizinho.
Além disso, a Amarok nova foi apresentada durante a Festa de Peão de Barretos, no interior paulista. Como vimos no evento, o visual não mudou muito mesmo que o projeto dessa caminhonete atual seja o mesmo desde 2010. Sendo assim, veja as novidades da nova Amarok 2025 agora mesmo:
Visual
Como foi dito acima, a dianteira é a parte que mais apresentou mudanças entre as novidades da nova Amarok 2025. Com isso, a picape ganhou grade nova e faróis integrados por uma barra prateada. Desse modo, muitos afirmam que a frente desse veículo ficou muito parecido com a da Saveiro.
A traseira obteve mudanças mais sutis com o logotipo VW situado no centro da tampa da caçamba e lanternas com novo desenho nas luzes e máscara negra. Portanto, não se pode notar muita diferença entre o modelo atual e a versão que foi lançada na Argentina.
Interior
Assim como o visual externo, o interior da nova Amarok 2025 não apresentou mudanças significativas. A apresentação do modelo na Festa do Peão de Barretos deu destaque aos bancos Ergocomfort com aquecimento. A Amarok não ganhou um painel de instrumentos digital tão aguardado e acabou apresentando apenas uma tela menor com recursos à direção no centro do painel.
A telinha foi batizada de “Safer Tag” que avisa sobre a saída de faixa, alerta de colisão frontal e de pedestres, bem como indicador de limite de velocidade e monitoramento de tráfego. Essa novidade não agradou muito os amantes da picape média porque esse dispositivo emite apenas alertas e não contribui em nada para intervir em casos de emergência.
Motorização
A nova Amarok 2025 produzida na Argentina na fábrica da Volks em Pacheco manterá o motor 2.0 turbodiesel que gera 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque ou 2.0 biturbo de 140 cv ou 3.0 V6 e 258 cv e 59,1 kgfm de torque. As versões da picape contam com câmbio manual de seis marchas ou automático de 8 marchas. O veículo com motor V6 está disponível apenas com a segunda opção de transmissão e tração integral. E, essa é a versão que será oferecida para os brasileiros.
Lançamento da nova Amarok 2025 no Brasil
A marca alemã não vai demorar para lançar a nova Amarok 2025 no Brasil que já foi apresentada durante a Festa do Peão de Barretos. Além disso, você já pode ver alguns modelos circulando pelas ruas brasileiras.